STDS oferece 2000 vagas de estágio para jovens do ensino médio

ESTÁGIO
17 de fevereiro de 2016

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) está com inscrições abertas, até dia 30 de março, para 2.000 oportunidades de estágio para jovens do ensino médio. A iniciativa faz parte da ação Jovem Estagiário do projeto Primeiro Passo do órgão. Até o final do ano, 11.400 jovens devem ser beneficiados. Os interessados em participar da seleção devem se inscrever no site da STDS.

As vagas são divididas em: 1.600 para estudantes de 1ª e 2ª séries do Ensino Médio que serão encaminhados para estágios em instituições públicas ou privadas e 400 vagas para jovens da 3ª série do Ensino Médio, com duração de seis meses, remunerados pelo Governo do Estado.  Os estudantes precisam portar RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de endereço e declaração atualizada da Escola/Pública quando forem solicitados.

O Primeiro Passo tem como objetivo a inclusão social e profissional de adolescentes e jovens da rede pública de ensino, que se encontram em situação de risco social e vulnerabilidade. O projeto atua em quatro linhas de ação, abrangendo todo o Estado do Ceará.