Superintendência Regional do Trabalho no Ceará lança projeto Aprendiz Social

08 de fevereiro de 2017

Com o intuito de proporcionar capacitação para jovens em situação de vulnerabilidade social e desemprego, auxiliar na conquista de uma ocupação, e contribuir para que se afastem de situações que levam ao crime, a Superintendência Regional do Trabalho no Ceará lançou o projeto Aprendiz Social.

Nessa primeira capacitação será oferecida a qualificação profissional a 60 jovens moradores de abrigos públicos atendidos pela Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci). O primeiro curso oferecido, com início previsto ainda para este mês, é o de auxiliar de copa e cozinha.

O Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento (Isbet), com apoio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Ceará e da Funci ministrará a capacitação. Serão duas turmas com 30 jovens em cada. De acordo com o superintendente do Trabalho no Ceará, Fábio Zech, o projeto Aprendiz Social promove a educação profissional e o resgate dos adolescentes em situação de vulnerabilidade.

“Infelizmente, verificamos a triste realidade de jovens que completam a maioridade e deixam tais abrigos, sem qualquer qualificação para o mercado de trabalho, sendo na verdade recepcionados pelo mundo da violência e da droga”, afirmou o superintendente.

Com informações do Ministério do Trabalho.

Mais notícias