TCM lança o Portal da Transparência dos Municípios para smartphones e tablets

FERRAMENTA
12 de dezembro de 2016

Com o intuito de ampliar as possibilidades de acompanhamento da gestão municipal pela população, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) lançou na última sexta-feira, 9,  o Portal da Transparência dos Municípios para smartphones e tablets. O serviço, que já existe no site do órgão desde 2009, está agora disponível no aplicativo TCM Ceará, obtido de forma gratuita nas lojas Android e iOS.

A nova ferramenta vai permitir o acesso a uma série de dados que integram as prestações de contas dos 184 municípios cearenses, como receitas, despesas, licitações e estrutura administrativa. Além disso, possibilita consultar documentos como o Relatório de Acompanhamento Gerencial (Reage) e verificar a data em que o ente fez a última entrega de prestação de contas ao TCM. O aplicativo “TCM Ceará” possui ainda outras funcionalidades, como consulta processual, canal de comunicação com a Ouvidoria do TCM e acesso a notícias publicadas pelo órgão.

De acordo com o presidente do TCM, conselheiro Francisco Aguiar, esse tipo de tecnologia vem sendo cada vez mais utilizado por pessoas de diferentes perfis. “Precisamos inovar e nos modernizar, como órgão público, para cumprirmos nosso papel adequadamente em uma sociedade onde tudo se atualiza constantemente”, completa.

Com informações do TCM-CE. 

Mais notícias