TCM tira dúvidas via chat online

TCM
11 de agosto de 2016

Gestores e funcionários de prefeituras e câmaras agora dispoem de mais uma ferramenta para esclarecer dúvidas e evitar erros na administração dos municípios. Trata-se de um chat desenvolvido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para atendimento, em tempo real, de consultas técnicas.

Disponível no site do órgão por meio do link “Consulta Técnica Online”, localizado no topo da página, o serviço funciona em dias úteis das 8h às 17h.

O objetivo do sistema, de acordo com o presidente do TCM, conselheiro Francisco Aguiar, é "facilitar a interação entre os municípios e o Tribunal, dar mais celeridade às respostas e proporcionar comodidade e praticidade àqueles que nos procuram em busca de orientação", explica.

Segundo dados da Coordenadoria de Assistência Técnica aos Municípios do TCM, no último ano foram realizados 2.620 atendimentos pelo setor. As dúvidas mais recorrentes são: acumulação de cargos, concurso público, controle interno, duodécimo, Portal de Licitações, prestação de contas de governo, lei da transparência entre outros.

Os antigos canais de acesso continuam disponíveis: são os telefones (85) 3218.1293 e 3218.1490, além do e-mail ouvidoria@tcm.ce.gov.br.

Mais notícias