Técnicos que vão atuar no Plano Brasil Sem Miséria são capacitados

CURSO
20 de setembro de 2013

O Curso de Orientação de Técnicos para Atuação no Plano Brasil Sem Miséria (PBSM) será iniciado nesta segunda-feira (23). Promovida pelo Instituto Agropolos do Ceará em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, a capacitação tem como objetivo orientar e sensibilizar os Agentes de Ater. O curso acontecerá, de 23 a 27 de setembro, na Casa Cordimariana de Encontros e Retiros Irmã Maria do Amparo, Rua Cel. Correia, 2718, Centro, Caucaia.
 
Serão capacitados 35 técnicos. Os selecionados devem atuar em campo na implantação de ações do Plano Brasil Sem Miséria, que tem como objetivo melhorar a vida da parcela da população que ainda vive em extrema pobreza.
 
O Instituto Agropolos venceu em três dos quatro lotes cearenses da Chamada Pública para seleção de entidade executora de assistência técnica e extensão rural para acompanhamento de famílias em situação de extrema pobreza, em junho do ano passado. A entidade ficou responsável pela Assistência Técnica e Extensão Rural de 13 mil famílias. São 4.200 em Inhamuns Crateús, 5.200 nos Vales do Curu e Aracatiaçu e 3.600 no Sertão Central.
 
Plano Brasil Sem Miséria – PBSM
 
Segundo dados do IBGE, 16,2 milhões de pessoas ou 8,5% de brasileiros vivem com renda mensal per capta igual ou inferior a R$ 70,00. Com base nestes dados o Governo Federal criou o Plano Brasil Sem Miséria (PBSM), que tem como objetivo elevar a renda mensal per capta das famílias extremamente pobres; ampliar o acesso aos serviços públicos e ações de cidadania e bem estar social; e ampliar o acesso às oportunidades de ocupação e renda através de ações de inclusão produtiva nos meios rural e urbano. Até 2014 o Governo Federal pretende diminuir o número de famílias em extrema pobreza e impedir que família vulneráveis voltem à extrema pobreza. O coordenador do PBSM é o Ministério do Desenvolvimento Agrário que conta com a participação do Ministério da Saúde, do Planejamento, Orçamento e Gestão, Ministério da Educação, Ministério do Trabalho e Emprego, Meio Ambiente, Integração Social, Cidades e secretaria geral da presidência e casa civil.
 
Serviço: 
Curso de Orientação de Técnicos para Atuação no Plano Brasil Sem Miséria
Data: 23 a 27 de setembro de 2013
Local: Casa Cordimariana de Encontros e Retiros Irmã Maria do Amparo – Rua Cel. Correia, 2718 – Centro – Caucaia – Referência: após a estação ferroviária e empresa vitória.
Horário: 8h
 
 
    
 

Mais notícias