TRE-CE homologa o Planejamento Integrado das Eleições 2016

ELEIÇÕES
10 de março de 2016

O Planejamento Integrado das Eleições 2016 foi homologado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, após sua adequação à convencionalmente denominada minirreforma eleitoral (Lei nº 13.165/2015).

O Planejamento Integrado das Eleições (PIE) de 2016 é fruto do instrumento de gestão estratégica instituído no âmbito da Justiça Eleitoral do Ceará através do Programa Eleições, regulamentado por resolução do TRE.

Nele, está consolidado o amplo rol de informações referentes às diversas etapas do processo eleitoral, promovendo a integração e convergência dos planos institucionais desenvolvidos com vistas a organizar a realização das próximas eleições.

Todas as atividades da Eleição estão agrupadas em projetos, que integram o PIE 2016, homologado no último dia 12 de fevereiro: Apoio Técnico; Avaliação;. Cadastro Eleitoral; Comunicação; Convocados; Eventos e Relações Institucionais;  Final de Alistamento; Materiais e Serviços; Prestação de Contas; Propaganda Eleitoral; Registro de Candidaturas; Urnas Eletrônicas; Zonas Eleitorais.

Uma novidade no Planejamento deste ano foi a criação do Projeto Zonas Eleitorais, liderado pelo servidor Roberto Wagner Lourenço Lima, lotado no município do Cedro/CE. Busca-se, com a criação desse novo Projeto, que estrutura as atividades desenvolvidas no âmbito dos cartórios eleitorais, aprimorar a gestão da eleição e ampliar a adoção da metodologia de gerenciamento de projetos.

Dessa forma, o PIE de 2016 marca um importante avanço metodológico que resultou no detalhamento de todas as atividades preparatórias das Eleições 2016, incluindo as ações de infraestrutura, logística e capacitação, bem como as atividades de execução propriamente ditas, desde o período correspondente ao final do prazo do alistamento eleitoral, passando pelo registro de candidaturas, votação, apuração, totalização, divulgação dos resultados, prestação de contas até a diplomação dos eleitos.

Veja todo o detalhamento do Planejamento Integrado das Eleições 2016, disponível no site do tribunal.

Mais notícias