Universidade de Medicina de Iguatu deve ser anunciada na próxima semana

EDUCAÇÃO
18 de fevereiro de 2016

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, esteve reunido, na última terça-feira (16), com uma comitiva de políticos cearenses para tratar da instalação dos cursos de Medicina, no município de Iguatu, e de Veterinária, na cidade de Lavras da Mangabeira. Na oportunidade, Mercadante informou que a Universidade de Medicina de Iguatu já está na pauta do MEC e seu anúncio será feito já na semana que vem.

Sobre o curso de Veterinária em Lavras da Mangabeira, o ministro da Educação informou que está assegurado e o projeto está elaborado. Segundo Mercadante a única pendência para a instalação do curso é a confirmação, pelo Governo do Estado, da entrega do espaço, o Colégio Agrícola. Participaram do encontro o senador Eunício Oliveira; os deputados estaduais Agenor Neto e Leonardo Araújo; o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara; e o  secretário de Educação Superior, professor Jesualdo Farias.

Para Eunício Oliveira, a instalação dos cursos representam grande avanço na educação superior tanto de Iguatu, quanto de todas as cidades do centro-sul cearense. "A garantia do ministro de que poderemos avançar na oferta de cursos superior no Ceará é um alento para quem espera por mais oportunidades de crescimento. Nossos jovens precisam de mais oportunidades”, destacou o senador.

De acordo com Agenor Neto, havia um clima de preocupação com relação à indefinição na data de anúncio da liberação dos cursos, que além de beneficiar Iguatu, ainda contemplam os municípios de Crateús, Itapipoca, Quixeramobim, Russas e Quixadá.  O deputado estadual Agenor Neto lembrou ao ministro a luta de mais de dez anos para a implantação do curso de medicina em Iguatu. "O Ministro foi muito atencioso, inclusive aceitou nosso convite para estar em março em nosso município, data em que será anunciada a liberação dos cursos para a nossa região", informou o deputado.

Mais notícias