Vacinação contra gripe começa dia 30 de abril no Ceará

VACINAÇÃO
13 de abril de 2016

A 18ª campanha desenvolvida pelo Ministério da Saúde para vacinação contra o vírus Influenza, objetiva vacinar 2.028.553 pessoas do dia 30 de abril á 20 de maio, no Ceará.

Deverão ser imunizados com a vacina crianças de 6 meses á 4 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, idosos acima de 60 anos, pessoas com doenças crônicas, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, população carcerária e funcionários do sistema prisional em todo o Estado.

Dados do Ministério apontam que a maioria das mortes causadas pela doença são registradas em idosos. A vacina não confere proteção completa contra o vírus, mas protege 30% dos casos fatais e não fatais, 40% dos casos de síndrome gripal e 50 a 70% fatais das mortes. Ela consegue diminuir pelo menos dois dias do tempo de hospitalização.

A doença é transmitida via contato de secreção das vias respiratórias ou eliminadas através de espirro ou tosse, por exemplo. Para receber a vacina é necessário apresentar documento de identificação com foto à unidade de saúde.

Mais notícias