Aprece participa de 3° Congresso Pernambucano de Municípios

CONGRESSO
13 de abril de 2016

Representada por seu tesoureiro; o prefeito de Palhano, Nilson Freitas; a Aprece participa, desde a última segunda-feira (11), do 3° Congresso Pernambucano de Municípios, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife. Realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amup), o evento, já em sua terceira edição, segue até o final desta quarta-feira (13), com o tema “Gestão Inovadora: Vencer Desafios Criar Oportunidades”.

O objetivo do Congresso é discutir diversos temas pertinentes para as gestões municipais, apontando perspectivas e debatendo alternativas. Entre os diversos temas abordados, o impacto da crise financeira nos municípios, o último ano de mandato, as eleições municipais, ruralidade, desenvolvimento econômico, novas tecnologias, financiamento da Educação Básica, judicialização e desafios da Saúde, sustentabilidade, empreendedorismo e muito mais.

De acordo com o prefeito Nilson Freitas, o Congresso tem proporcionado informações e reflexões muito importantes para as gestões municipais.  A Aprece sempre busca novos caminhos para aperfeiçoar suas ações em favor do desenvolvimento dos municípios cearense. Nesse trabalho, o fortalecimento de parcerias com entidades irmãs é notório. Daí a estreita relação de troca de experiências e informações que mantém tanto com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e todas as associações estaduais.

Consórcios

Nos dias 12 e 13 de abril, também no Centro de Convenções de Pernambuco e simultaneamente ao 3° Congresso Pernambucano de Municípios, acontece o primeiro Seminário Nacional de Consórcios Públicos Intermunicipais, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceira com a Amupe. O seminário visa identificar e reunir as entidades para um estreitamento de relações, que serão levadas para a XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, marcada para os dias de 9 a 12 de maio, na Capital Federal

Mais notícias