Hemoce inaugura unidade em shopping de Fortaleza

DOAÇÃO
13 de abril de 2016

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) inaugurou uma nova unidade no Shopping Iguatemi em Fortaleza. A unidade de doação de sangue funciona no primeiro piso, na área expansão de segunda a sábado das 10 às 21 e aos domingos das 14 às 20h até o dia 5 de junho.

A loja adaptada para coleta de sangue conta com uma equipe formada por um médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistente social para receber os voluntários da doação de sangue e realizar também cadastro para doadores de medula óssea. Até o dia 05 de junho é possível doar sangue e se cadastrar como doador de medula óssea.

O espaço tem condições de receber até 50 doações de sangue por dia. Na última sexta-feira, 8,  o primeiro dia de funcionamento da loja, 48 pessoas se candidataram a doação de sangue. O lançamento contou com a presença do sanfoneiro Waldonys. O padrinho voluntário há quatro anos das campanhas do Hemoce, animou os doadores com muita música.

Pode doar sangue qualquer pessoas que for ao posto de doações do shopping e estiver saudável, alimentada, pesando mais que 50 quilos, que tenha entre 16 e 60 anos e esteja portando um documento com foto. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível para download no site do Hemoce.

Todo o processo de doação leva em média de 40 a 60 minutos. Com apenas uma bolsa de sangue é possível salvar de três até quatro vidas já que o sangue doado é dividido em diferentes componentes. Os homens podem doar a cada dois meses, até quatro vezes por ano e as mulheres a cada três meses, no máximo três vezes ao ano.

Mais notícias