Votação que pode derrubar veto do ISS é adiada para 30 de maio

CÂMARA
23 de maio de 2017

Foi transferida para a próxima semana a sessão conjunta do Congresso Nacional que analisará os vetos presidenciais, o que inclui o veto à reforma do Imposto Sobre Serviços (ISS), o sexto item da pauta. A Presidência do Congresso confirmou data para a próxima sessão para terça-feira, 30 de maio.

Encampado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com apoio da Aprece, o movimento municipalista nacional pede sensibilidade dos parlamentares para realizarem a sessão e votarem pela derrubada do veto, que atualmente impede a redistribuição de cerca de R$ 6 bilhões arrecadados com o imposto a todos Municípios do país. Portanto, a derrubada do veto garante uma melhor partilha do imposto e garante a justiça fiscal à Federação brasileira.

É fundamental que os gestores municipais e lideranças municipalistas atentem para a necessidade de mobilizarem os representantes do Legislativo federal para que eles compareçam à sessão, formem quórum para votação e derrubem o veto. A redistribuição do ISS incide sobre os serviços de administração de cartões, leasing e planos de saúde para onde de fato tais operações se realizam.

Mais notícias