Caixa Econômica realiza na Aprece workshop de capacitação dos GMC

CAPACITAÇÃO
23 de maio de 2017

Dando continuidade às ações em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), a Aprece sediou, na manhã desta sexta-feira (23), o primeiro Workshop de Capacitação de Gerentes Municipais de Convênios e Contratos de municípios atendidos pela Gerência de Governo da Caixa (Gigov) de Fortaleza. Evento similar, contando também com o apoio da entidade municipalista, já foi realizado no Cariri, contemplando as cidades atendidas pela Gigov Juazeiro do Norte.

O evento foi aberto pelo vice-presidente da Aprece, Nilson Diniz, que falou da importância da parceria cada vez mais fortalecida com a Caixa, por meio das capacitações, fundamentais para solucionar entraves burocráticos e otimizar a utilização de recursos, ultimamente tão difíceis de serem conseguidos pelas administrações municipais.  Nilson Diniz, que é prefeito de Cedro, ressaltou ainda a relevância da atuação de um GMC no município, uma vez que o mesmo  pode facilitar e integrar as ações junto a Caixa, agilizando contratos e processos.

A abertura do evento também contou com a presença do Superintendente da Caixa Econômica Federal Norte e Sul do Ceará, Rodolfo Augusto Santos. Na oportunidade, ele fez uma breve apresentação de um levantamento sobre os atendimentos e a atuação da Caixa atualmente no Estado. Reforçando a satisfação pela parceria com a Aprece e a importância do momento de capacitação, desejou um bom dia de trabalho a todos.

“Esse é um rico momento de troca de experiências, na qual levaremos informações importantes para que todos atuem de forma eficiente e agil. Importante ressaltar que estamos capacitando novos Gestores Municipais de Convênios e Contratos que trabalharam dando suporte a novos prefeitos e prefeitas. Por isso é fundamental o maior acesso possível a informações”, falou, por vídeo, o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Roberto Derziê de Sant'Anna.

De acordo com o Gerente de Filial da Gerência de Governo da Caixa Econômica Federal (Gigov) de Fortaleza, Celso Lelis Carneiro Borges, a figura do GMC é fundamental dentro da prefeitura. Conforme explicou, é preciso que esse profissional será capaz de trabalhar os contratos dentro do município articulando e levando as pendências para serem tratadas diretamente com a Caixa, sendo um intermediário  entre a instituição bancária e a administração municipal.

Na oportunidade, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho, assinou simbolicamente em nome de todos os municípios um termo de acordo de cooperação técnica com a Universidade Caixa, para a viabilização de cursos e capacitações.

GMC

O Gerente Municipal de Convênios e Contratos tem como foco estratégico a supervisão de convênios e contratos de repasses e financiamentos firmados com a Caixa Econômica Federal. Os profissionais tem a articulação de diferentes áreas da Prefeitura como um dos seus objetivos principais. Sua missão é a gestão dos contratos firmados com o Governo Federal através da CEF. Atuam de forma a garantir velocidade à execução dos projetos.

Clique AQUI e veja as fotos no nosso Flickr.

Mais notícias