Marcha a Brasília tem como tema a Crise nos Municípios e a Conjuntura Eleitoral

MOBILIZAÇÃO
14 de março de 2014

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios que acontece este ano entre os dias 12 e 15 de maio terá como tema principal a “A Crise nos Municípios e a Conjuntura Eleitoral”. O evento realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) já é um marco do movimento municipalista brasileiro, sendo uma oportunidade de apresentar aos poderes Executivo e Legislativo da República uma pauta de reivindicações, além de discutir propostas que viabilizem o cumprimento dos deveres constitucionais dos municípios e que assegurem os recursos necessários para esse fim.

O objetivo da mobilização é mais uma vez apresentar soluções para vencer as dificuldades dos municípios que vêm tentando cumprir sua responsabilidade em atender as demandas dos cidadãos, e alertar a sociedade sobre as consequências causadas pela adoção do sistema federativo desigual e injusto.

A CNM e as Associações Estaduais de Municípios está convocando prefeitos, vice-prefeitos, primeiras-damas, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, deputados Estaduais e Federais, além dos representantes do Governo Federal, a participarem e fazerem desta, a maior mobilização municipalista nacional já registrada no País.

Pacote de Viagem

Como conhecedora da importância de seus filiados nesta mobilização, a Aprece está organizando um pacote de viagem. A finalidade é facilitar a ida da delegação cearense à Brasília no período do evento. Caso haja interesse, por favor, entre em contato através dos telefones (85) 4006 4003 / 9980 6644 com Jenine Macedo ou 85 – 4006 4008 / 8909 3234 / 9761 0057 com Lucilene Vasconcelos.

Mais notícias