1º Encontro de Governança Institucional do TCE Ceará está com inscrições abertas

EVENTO
07 de abril de 2022

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará realizará, no dia 20 de abril (quarta-feira), o 1º Encontro de Governança Institucional, com o tema “Diálogo com os Jurisdicionados”. O evento é destinado aos órgãos jurisdicionados e entidades de classe, além dos gestores e servidores do TCE. Será um importante momento para debater as ações relacionadas às áreas jurídica e contábil que são desenvolvidas pelo Tribunal. O encontro ocorre no período da manhã, das 9 às 12 horas, no plenário do Edifício 5 de Outubro (Rua Sena Madureira, 1047, Centro).

Além de fortalecer a transparência da instituição e a interação com a sociedade, o 1º Encontro de Governança Institucional vai promover um debate com os participantes para coletar sugestões sobre os serviços prestados pelo TCE que estejam ligados às necessidades dos participantes e as expectativas para o biênio 2022/2023.

Na programação, serão abordados temas sobre gestão de riscos, relacionamento com partes interessadas, pedidos de sustentação oral, lista de contas irregulares, inscrições na Dívida Ativa, acessibilidade, celeridade, entre outros. Estão previstas apresentações de atividades realizadas na Secretaria de Governança (SecGov), na Secretaria de Controle Externo (Secex), na Secretaria de Sessões e na Secretaria de Serviços Processuais (SSP), durante o biênio 2020/2021. Estarão presentes os secretários da SecGov, José Auriço Oliveira; da Secex, Carlos Nascimento; de Sessões, Marcelo Picanço; e o secretário adjunto da SSP, Frank Martins.

O presidente do TCE Ceará, conselheiro Valdomiro Távora, já enviou um convite, por meio do Ofício Circular nº 04/2022, às unidades jurisdicionadas estaduais e municipais, com informações sobre o evento, que tem como público-alvo os profissionais que exercem atividades jurídicas ou contábeis relacionadas aos processos de controle externo exercidos pelo TCE.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do Instituto Plácido Castelo (IPC), por meio do Sistema de Gestão Educacional (Siged). Serão ofertadas 200 vagas para a modalidade presencial, exclusivas para o público externo.

O evento também disponibilizará aos inscritos a transmissão ao vivo online, pelo canal do TCE Ceará no YouTube, preferencialmente para os servidores e gestores do TCE. Todos os participantes receberão certificado.

Serviço:
1º Encontro de Governança Institucional do TCE Ceará
Data: 20 de abril (quarta-feira)
Hora: 9 às 12 horas
Local: Plenário do TCE Ceará – 3º Andar do Edifício 5 de Outubro (Rua Sena Madureira, 1047, Centro)
Inscrição: Sistema de Gestão Educacional (Siged)

Mais notícias