Aprece articula reunião com a Enel para discutir demandas dos municípios cearenses

INSTITUCIONAL
06 de abril de 2022

Por solicitação da Aprece foi realizada, no final da manhã desta quarta-feira (6), reunião com representantes da entidade e da Enel para dialogar sobre as dificuldades que os municípios cearenses têm enfrentado junto à empresa de energia elétrica para o atendimento de suas demandas. O presidente da entidade, Júnior Castro, participou do encontro acompanhado do tesoureiro da Aprece e prefeito de Moraújo, Carlos Áquila Queiroz; da Coordenadora da Escola de Gestão Municipal da entidade (EGPM/Aprece), Helderiza Queiroz; e do assessor jurídico, Lincoln Diniz.

Na oportunidade, Júnior Castro, relatou que, de modo recorrente, os gestores municipais têm solicitado da entidade providências para que haja mais resolutividade em relação às solicitações por ligações em obras novas, melhorias na política de suporte aos municípios; retomada do atendimento presencial e orientações sobre a mudança na sistemática de emissão das faturas para pagamento.

Júnior Castro destacou, ainda, que a parceria estabelecida entre a Aprece e a Enel, desde ano passado, foi muito positiva, pois abriu canal de comunicação em favor dos municípios. No entanto, salientou que é necessário e urgente que a empresa avance na melhoria do atendimento às inúmeras demandas reprimidas que tem causado ônus às gestões.

Ruy Magno e Micheline Luna, respectivamente Gerente de Atendimento ao setor Público e Diretora de Mercados da Enel, agradeceram o apoio da Aprece e reconheceram a importância desta parceria, destacando que a mediação da entidade, seja trazendo sugestões e apontando rapidamente os problemas, seja facilitando o contato com os municípios, tem sido muito importante, inclusive possibilitando a tomada de decisão em relação a algumas ações visando a melhoria do atendimento ao setor público.

A reunião gerou encaminhamentos importantes dentre os quais merecem destaque a elaboração de um cronograma de atendimento aos municípios na sede da Aprece. A ideia é que a Enel possa atender e orientar as equipes locais de acordo com um cronograma a ser elaborado conjuntamente. Também ficou acertado o retorno ao atendimento presencial na própria Enel a partir do final de abril e a realização de um workshop para orientar e tirar as dúvidas relativas ao novo processo de emissão das faturas da empresa.

Encerrando o encontro, o presidente Júnior Castro reiterou que o diálogo e o esforço conjunto são o caminho mais célere para a resolução dos problemas e que a Aprece não medirá esforços para que a situação seja normalizada.

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