1º Fórum Diz Juventudes acontece em Sobral nesta quarta

EDUCAÇÃO
27 de abril de 2016

O Centro de Educação a Distância (CED) da Secretaria da Educação do Ceará acolherá o “1º Fórum Diz Juventudes, construindo o VII Simpósio Internacional sobre Juventude Brasileira (Jubra)”, nesta quarta-feira, 27, no município de Sobral. O intuito da iniciativa é proporcionar aos participantes um espaço para o diálogo com o propósito de discutir temas em preparação para o Jubra, em 2017, no Ceará.

O evento é gratuito e os interessados em participar devem preencher um formulário de inscrição online. Todos os participantes receberão um certificado de participação com a carga horária de quatro horas.

O 1º Fórum Diz Juventudes é um espaço construído por diversos parceiros e se propõe a ser um momento para provocar o debate entre todos aqueles que pensam e fazem as juventudes de Sobral e de toda a região. É uma ação do Laboratório em Pesquisas e Práticas em Psicologia e Educação, através do seu projeto de Extensão “Diz (cursos) da juventude da região norte do Ceará.”, em parceria com o CED, Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Culturas Juvenis – GEPEC-JU/UeVA, articulado ao grupo que coordena a organização do VII Jubra, em Fortaleza.

Sobre o Jubra

O Ceará acolherá, em 2017, o VII Jubra – Simpósio Internacional sobre Juventude Brasileira. O Jubra é um evento acadêmico, interinstitucional e interdisciplinar voltado à discussão de pesquisas, programas e projetos sociais referentes à juventude. Além de pesquisadores e estudantes de psicologia, educação, ciências sociais, ciências da saúde e saberes afins, reúne profissionais dos campos da saúde, assistência social e educação; profissionais de ONG’s, de fundações, de governo nos níveis municipal, estadual e federal e de associações da sociedade civil, lideranças jovens que estão à frente de grupos e redes, entre outros.

Serviço:

Data: 27/04/2016.

Hora: 17h às 21 horas

Local: Auditório do CED (Rua Iolanda Barreto, s/n – Derby Clube), Sobral/CE.

Acesse aqui a programção.

Informações: (88) 3695-1954

Com informações do Governo do Estado. 

Mais notícias