Abertas inscrições para projetos de desenvolvimento urbano na cooperação Brasil x Alemanha

SELEÇÃO
15 de março de 2023

Gestores municipais de todo o Brasil interessados em aperfeiçoar e implementar projetos de desenvolvimento urbano integrado já podem cadastrar suas propostas no âmbito do Projeto Desenvolvimento Urbano Sustentável (DUS). Fruto de um acordo de cooperação técnica firmado entre o Brasil e a Alemanha, o projeto irá apoiar e aperfeiçoar a estruturação das propostas selecionadas. As inscrições poderão ser feitas até o dia 4 de abril através do preenchimento completo do Formulário de Inscrição de Propostas DUS.

O processo de seleção dos municípios do projeto DUS pretende contribuir à superação de desafios das cidades, principalmente a desigualdade social e a mudança do clima. Será valorizada a participação da sociedade nos processos de planejamento, considerando a estrutura dos assentamentos, o transporte, os serviços públicos, o meio ambiente e as preocupações sociais no contexto. A submissão de propostas está aberta a todos os municípios do Brasil, sendo possível uma parceria ou consórcio de municípios vizinhos.

O projeto de cooperação Desenvolvimento Urbano Sustentável (DUS) é fruto de uma parceria entre o Ministério das Cidades e o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento da Alemanha (BMZ), implementado por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, agência alemã de cooperação técnica. O edital de chamamento para seleção dos municípios foi assinado na última quinta-feira (9) pelo ministro das Cidades, Jader Filho, e o embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms.

Confira o Edital de chamamento para seleção de municípios para parceria com o projeto DUS

Preencha o Formulário de Inscrição de Propostas DUS para cadastrar um projeto

Confira o Extrato de Termo de Parceria – Edital de chamamento para seleção de municípios para parceria com o projeto DUS

Acesse o site do projeto Desenvolvimento Urbano Sustentável (DUS), na plataforma ReDUS

 

Fonte: Ministério das Cidades

 

Mais notícias