Aprece e SDA discutem prioridades para desenvolvimento agrário nos municípios cearenses

INSTITUCIONAL
16 de março de 2023

Seguindo com as reuniões com as secretarias de Estado, o presidente da Aprece, Júnior Castro, esteve, na manhã desta quinta-feira (16), com o secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Moisés Braz. O momento foi mais um encontro institucional que a entidade municipalista está realizando com o objetivo de contribuir com a qualidade e efetividade das ações realizadas em todas as áreas da gestão.

Acompanhado da equipe técnica da entidade, o presidente discutiu pautas prioritárias para as gestões municipais, no que diz respeito ao desenvolvimento agrário local. Júnior Castro reforçou a importância de alinhar informações e ações para viabilizar políticas públicas efetivas e de qualidade nos municípios, levando em consideração as metas estaduais e as necessidades e dificuldades regionais.

Na pauta de demandas e solicitações da Aprece à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (DAS): ampliação dos números de sementes e mudas do Programa Hora de Plantar, com participação efetiva dos secretários municipais de agricultura; fomento a elaboração do Plano Municipal de Preparação e Convivência com o Semiárido, com aporte financeiro para o custeio deste programa; distribuição de implementos de colheita de forragem e fenação Programa de Mecanização Agrícola; reuniões quadrimestrais da SDA com a presença do Secretário de Estado com os gestores municipais de agricultura – pautas dos municípios; entre outras.

Na oportunidade, o secretário Moisés Braz recebeu as pautas e propostas apresentadas e ressaltou a importância da parceria entre a associação e a secretaria e que também objetiva fortalecê-la cada vez mais.

Também participaram da reunião o diretor de Relações Institucionais da Aprece, Expedito Nascimento; a coordenadora técnica da entidade, Rafaella Saraiva; e o analista técnico da associação em Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Daniel Aguiar.

Mais notícias