Adesão ao Programa Nacional do Livro Didático para Jovens e Adultos ocorre até dia 18

12 de dezembro de 2013

Segue até a próxima quarta-feira, 18, o prazo para as secretarias municipais de Educação façam sua adesão ao Programa Nacional do Livro Didático para Jovens e Adultos (PNLD–EJA) referente ao período 2013-2014. É preciso que a adesão seja feita, para que o município possa escolher, no próximo ano, as obras para as classes de alfabetização, anos iniciais e anos finais do ensino fundamental e ensino médio, modalidade jovens e adultos.

No momento da inscrição os gestores municipais devem informar o nome do dirigente que escolherá as obras, CPF, documento de identidade, telefone de contato e endereço eletrônico. A senha que dará acesso à relação das obras inscritas pelas editoras e aprovadas pelo Ministério da Educação será informada à secretaria de Educação municipal por mensagem eletrônica.

Todos os estudantes matriculados na educação de jovens e adultos, das classes de alfabetização ao terceiro ano do ensino médio, receberão em 2014, livros didáticos, distribuídos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Em janeiro próximo, as secretarias terão acesso ao Guia do Livro Didático, que orienta as escolas na escolha das obras, com indicações e resenhas das obras aprovados pelo MEC.

Faça aqui a adesão.

Mais notícias