Aprece e Samu Ceará discutem estratégias de aproximação do órgão com os municípios

INSTITUCIONAL
13 de fevereiro de 2023

O superintendente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) Ceará, Nilson Mendonça Filho, esteve, na manhã desta segunda-feira (13), em visita institucional à sede da Aprece. Recebido pelo presidente da entidade municipalista, Júnior Castro, e equipe técnica; o médico intervencionista falou da necessidade de estreitar laços do órgão com os municípios cearenses.

Na oportunidade, o presidente da Aprece colocou-se à disposição para realizar ações conjuntas de modo a aproximar o Samu Ceará dos prefeitos e secretários de saúde dos municípios do Ceará. A ideia é estabelecer parceria para alinhar informações sobre a atuação do órgão e as necessidades e dificuldades das gestões locais. “Precisamos melhorar mesmo a interlocução entre o Samu e as prefeituras. Isso irá refletir em um melhor serviço prestado na ponta para a nossa população”, afirmou Júnior Castro.

De acordo com Nilson Mendonça, muitas melhorias têm sido implementadas no Samu Ceará desde meados do ano passado. Entre elas, a retomada do Núcleo de Educação do órgão, por meio do qual devem ser realizados trabalhos de atualização e capacitação dos servidores. O repasse de informações detalhadas aos municípios sobre o processo regulatório do serviço foi elencado como fundamental, entre outras prioridades.

“A Aprece está à disposição para colaborar com o Samu Ceará no que for preciso, no que diz respeito à articulação junto aos municípios e no que mais for necessário”, afirmou o presidente da entidade.

Participaram também do encontro, pela Aprece, o diretor de Relações Institucionais, Expedito Nascimento; a secretária executiva, Jenine Macedo; e a coordenadora técnica Rafaelle Saraiva. O superintendente do Samu Ceará esteve acompanhado de sua assessora, Sarah Mendes.

 

Por Comunicação/Aprece

Mais notícias