Aprece encerra Seminários Técnicos Regionais sobre o Gestãogov

INSTITUCIONAL
02 de setembro de 2022

 

Na manhã desta sexta-feira, 2 de setembro, a Aprece encerrou uma série de Seminários Técnicos Regionais que trataram da aplicação do Modelo de Gestão e Governança (Gestãogov) pelos municípios cearenses. O encontro de encerramento aconteceu na sede da entidade, reunindo representantes de municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, Vale do Jaguaribe e Litoral Leste.

No mês de agosto, foram realizadas outras três edições da capacitação. A primeira aconteceu em Baturité contemplou a regiões do Maciço de Baturité, Canindé, Litoral Oeste e Vale do Curu. Em seguida, aconteceu o seminário em Juazeiro do Norte, com representantes municipais do Cariri, Sertão Central e Centro Sul. Depois, foi a vez de São Benedito sediar o encontro voltado para as regiões da Ibiapaba, Crateús, Inhamuns, Litoral Norte e Sobral.

O objetivo dos Seminários Técnicos Regionais da Aprece foi dialogar com os agentes públicos municipais cearenses sobre a aplicação do Modelo Gestãogov, que traz em seu escopo o propósito de ser o modelo referencial para avaliação e aprimoramento da governança e da gestão dos órgãos e entidades que operacionalizam parcerias por meio da Plataforma +Brasil.

Nos quatro seminários, foram capacitadas cerca de 350 pessoas, entre membros dos Comitês Municipais do Gestãogov, controladores, ouvidores e secretários de municípios cearenses.

A coordenadora da Escola de Gestão Pública Municipal (EGPM/Aprece) e multiplicadora da Plataforma +Brasil e do Gestãogov pelo Ministério da Economia, Helderiza Queiroz, avaliou positivamente os seminários e falou sobre a importância dessa capacitação para as gestões municipais do Ceará.

“A aplicação do Modelo Gestãogov é uma excelente oportunidade de colocar em prática a autoavaliação das gestões municipais, olhar para dentro e identificar os pontos em que podem ser aperfeiçoados para garantir maior eficiência nas ações e prestações de serviço à população”, afirma Helderiza.

 

Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)

 

Mais notícias