Publicada cartilha sobre o Indicador de Desenvolvimento da Gestão do Benefício de Prestação Continuada

ASSISTÊNCIA SOCIAL
05 de setembro de 2022

Foi publicada a cartilha que trata do Indicador de Desenvolvimento da Gestão do Benefício de Prestação Continuada (IDBPC). Os gestores e técnicos da Assistência Social devem utilizar o material como suporte para a prefeitura.

O indicador possui duas dimensões, sendo “gestão” e “cadastro único”. Na “gestão”, as informações são extraídas dos questionários coletados no Censo Suas, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e da gestão municipal. Já a segunda, que corresponde ao “cadastro único”, são utilizados dados de monitoramento da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) relativos à taxa de atualização cadastral dos beneficiários do BPC do Município.

Em agosto, foi publicada pelo Ministério da Cidadania (MC) a Portaria 91/2022, que trata do Indicador de Desenvolvimento da Gestão do Benefício de Prestação Continuada (IDBPC). As informações completas referente ao IDBPC podem ser consultadas na cartilha. Em caso de dúvida, o gestor pode encaminhar para o e-mail: bpc@cidadania.gov.br ou pelo telefone 121.

Fonte: Agência CNM de Notícias

Mais notícias