Aprece lança seu hino oficial

15 de março de 2016

Durante a abertura do Seminário Eleitoral 2016 da Aprece, realizado na manhã dessa terça-feira (15), aconteceu o lançamento do Hino da Aprece, um momento histórico para a entidade, que completou, no último dia 7 de março, 48 anos de fundação.

Na oportunidade a compositora da obra, a professora Maria Delânia da Silva, do município de Piquet Carneiro, apresentou e entregou o projeto de criação do Hino ao presidente da entidade, Expedito José do Nascimento. O mesmo foi executado, sob a atenção e para o deleite de todos os presentes, pelo maestro e arranjador, Washington Luiz Gomes e pela vocalista Ranyelle Fernandes de Oliveira Borges; acompanhados no violão por Stênio Cândido da Silva.

A música apresentada foi o resultado concreto do projeto Musicalizando a História: Criação do Hino da Aprece. O objetivo do mesmo foi exatamente promover a criação do Hino da instituição, como símbolo cultural capaz de retratar e representar a Aprece como entidade de referência estadual, regional e nacional na defesa da causa municipalista, que atua como instrumento fundamental de integração para o efetivo desenvolvimento dos municípios.

 “A nossa proposta foi viabilizar a criação do Hino da Aprece através da atuação de artistas regionais, contemplando letra e música inéditas. Seu conteúdo conta a história da instituição, seus marcos importantes, missão, valores e suas características destacando as riquezas e valores históricos e culturais cearenses”, explicou Expedito José do Nascimento.

Confira AQUI o Hino da Aprece

Veja AQUI a Galeria de fotos do lançamento do Hino da Aprece.

Mais notícias