Estudantes que solicitarem a carteira estudantil até sexta-feira receberão novo documento antes do vencimento do atual

ESTUDANTE
16 de março de 2016

O prazo para que estudantes de Fortaleza solicitem a carteira estudantil de 2016 segue até a próxima sexta-feira, 18. Dentro deste prazo, o aluno receberá o novo documento antes do fim do vencimento do atual. A previsão para o término da validade da carteirinha estudantil de 2015 é o dia 30 de abril.

As novas carteirinhas começaram a ser entregues esta semana. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) não vai realizar a entrega dos documentos para os alunos.  Os estudantes devem aguardar o recebimento na instituição de ensino. Só devem ir à Etufor para fazer a biometria ou entregar a documentação, os alunos que estão solicitando pela primeira vez o documento, ou seja, os novatos ou aqueles que mudaram de instituição e os estudantes de universidades públicas. Os estudantes que já tiverem realizado o cadastramento biométrico anteriormente não precisarão realizá-lo novamente.

A carteirinha é gratuita para todos os estudantes da rede pública. O documento também é gratuito para  alunos com bolsa do Programa Universidade para Todos (Prouni). Os valores das carteiras da rede particular variam entre R$20,00 a R$25,00, dependendo da entidade estudantil que lhe representa.

Os responsáveis pelas instituições de ensino particulares devem realizar a confirmação de matrícula dos alunos para que as carteiras sejam entregues. Alunos que mudaram de instituição, que estão solicitando a carteira pela primeira vez e estudantes de universidades públicas precisam ir à Etufor. Os veteranos de escolas e universidades particulares têm duas opções para solicitar o boleto de pagamento: na secretaria da instituição ou pela Internet. O comprovante de pagamento deverá ser entregue na secretaria.

Para solicitar o documento é preciso apresentar declaração de matrícula, cópia do RG ou da certidão de nascimento acompanhada do RG do responsável, CPF (caso tenha) e comprovante de residência.

Mais informações através do site da Etufor.

Mais notícias