Aprece participa do Planejamento Estratégico 2016-2020 do TCM/CE

APRECE
25 de fevereiro de 2016

Com o objetivo de traçar os planos para os próximos anos, o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM/CE) está construindo seu Planejamento Estratégico para o período de 2016 a 2020. Na tarde da última quarta-feira (24), a Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) participou desse processo; representada por sua Assessora Jurídica, Daniela Amaral, e sua Coordenadora de Comunicação, Caroline Batista. O momento de debate e sugestões sobre melhorias no funcionamento da corte de contas contou, ainda, com representantes do Conselho Regional de Administração (CRA), Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

A participação de agentes externos faz parte do Planejamento Estratégico do TCM, na perspectiva de enriquecer o processo contando com a visão e as expectativas que os parceiros, os jurisdicionados e a sociedade tem do órgão de controle. O Diretor Geral do TCM, Juraci Muniz Júnior, agradeceu a disponibilidade das entidades convidadas em participar desse momento importante de planejamento das ações do Tribunal para os próximos cinco anos, ressaltando que o Tribunal tem certamente muito a ganhar com a colaboração de todos.

IMG_3004Para as representantes da Aprece, a oportunidade de participar ativamente desse processo foi fundamental para enriquecer ainda mais a parceria em favor da boa utilização dos recursos públicos municipais, bem como sua transparência, possibilitando também novas atuações conjuntas para oferecer capacitação, conhecimento e orientações aos municípios.

 “Todos podem colaborar na definição de ações que direcionem para o avanço de nossas atividades. Tudo para que o TCM acompanhe a evolução da sociedade e cumpra seu papel a favor dela”, acrescentou Zivaldo Rodrigues Júnior, Diretor de Assistência Técnica e Planejamento do TCM. Ele informou que qualquer pessoa que tiver interesse em participar pode preencher o formulário online e envie sugestões. “Tudo será avaliado para fazer parte de reuniões onde serão discutidos os rumos da instituição”, disse.

Para participar, até o dia 2 de março, clique AQUI.

Mais notícias