Aprece realiza capacitação sobre a importância da Comunicação Pública para os municípios

OFICINA
22 de março de 2023

Em uma iniciativa da Aprece, por meio de sua Escola de Gestão Pública Municipal, foi realizada, na manhã desta quarta-feira (22), a “Oficina Comunicação Pública: Fundamentos e Estratégias para os Municípios.” A capacitação aconteceu na sede da Associação, reunindo profissionais de Comunicação de municípios associados. O objetivo foi fornecer aos participantes conhecimentos para aprimorar suas estratégias de comunicação institucional nas prefeituras do Ceará de acordo com as principais tendências e boas práticas do setor.

A oficina foi aberta pelo prefeito de Ipaporanga, Amaro Pereira, membro titular do Conselho Fiscal da Aprece, representando o presidente da entidade Júnior Castro. Em sua fala, o gestor ressaltou a importância das equipes de Comunicação das Prefeituras, cujo trabalho garante a correta visibilidade das ações realizadas em todas as áreas da gestão pública municipal. A mesa de abertura da capacitação também contou com a participação da jornalista Carol Batista, coordenadora de Comunicação da Aprece, que idealizou o evento.

O palestrante convidado pela Aprece para ministrar a oficina foi o jornalista, especialista em Marketing Digital, Adriano Muniz. Ele é diretor da Engaja, agência de Comunicação Corporativa, e da Digital College, primeira escola de habilidades digitais do Ceará. Adriano repassou conceitos importantes sobre Comunicação Pública, ressaltando que ela tem o compromisso de promover uma gestão aberta, qualificando canais, meios e recursos que permitam o envolvimento de toda a sociedade. “É uma ferramenta que abre espaço para a atuação da sociedade na gestão, como um ator de transformação dentro de uma postura crítica e responsável”, pontuou.

Adriano Muniz abordou questões como plano de comunicação, gestão de contatos e relacionamentos, produção de conteúdo, gerenciamento de crises, assessoria de imprensa e muito mais. Bastante elogiada pelos presentes, a capacitação atendeu uma demanda antiga dos assessores de comunicação dos municípios cearenses, que participaram ativamente do momento, com comentários, dúvidas, troca de experiências e reflexões importantes para o aprimoramento do fazer comunicacional nas prefeituras. Todo o material utilizado na oficina será disponibilizado aos assessores e profissionais inscritos, juntamente com o certificado de participação.

 

Acesse AQUI todas as fotos do evento.

 

Por Coordenadoria de Comunicação/APRECE

Mais notícias