Através de sua Escola de Gestão Pública Municipal (EGPM) e de sua Rede Técnica de Assistência Social, a Aprece realizará, no próximo dia 3 de abril, um seminário sobre “Erradicação do Trabalho Escravo – Desafios para a criação de políticas públicas de trabalho no Ceará: o papel dos municípios”. O seminário, fruto de uma parceria com a Comissão de Erradicação do Trabalho Escravo do Estado do Ceará (Coetrae/CE), acontecerá no auditório José Amorim Sobreira, na sede da Aprece, das 9h às 17h.
O objetivo é iniciar um processo de apresentação para os gestores públicos municipais sobre a questão, no sentido de trazer informações e reflexões sobre a realidade dos trabalhadores vulneráveis e resgatados em situação de trabalho escravo no Estado do Ceará, conhecendo e compreendendo o funcionamento da rede de atendimento, visando ainda, tecer análise das perspectivas e desafios para a ampliação da rede de políticas públicas do estado e dos municípios.
O seminário é voltado para gestores públicos municipais que acompanham as pastas da Assistência Social e da Agricultura. As inscrições poderão ser feitas AQUI até o próximo dia 30 de março.
Seminário “Erradicação do Trabalho Escravo – Desafios para a criação de políticas públicas de trabalho no Ceará: o papel dos municípios”.
Data: 03/04/2018 9(terça-feira)
Horário: 9h. às 17h (8 h/aula)
Local: Auditório José Amorim Sobreira, na sede da Aprece (Rua Maria Tomásia, 230, Aldeota, Fortaleza/CE).
Informações: Helderiza Queiroz (4006.4007)