Aprece sedia capacitação sobre o SICONV

CURSO
26 de março de 2014

Foi aberta, na manhã desta quarta-feira (26), na sede da Aprece, a Capacitação Presencial do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV). A intenção é que cada vez mais servidores municipais tenham o domínio da ferramenta que permite, além da transferência de verba, a solicitação de novos convênios e contratos. Todo repasse das transferências voluntárias de todas as políticas públicas do governo federal é feito por meio do sistema.

A Aprece articulou e mobilizou os municípios cearenses para essa capacitação, que contou com cerca de 130 inscritos. O curso, que acontece até a próxima sexta-feira (28), tem como instrutor o coordenador de capacitações do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Thiego Carlos.

Durante a abertura do evento, o presidente em exercício da associação, Expedito José do Nascimento, ressaltou a importância da parceria com o Ministério e frisou que o SICONV é uma demanda antiga dos municípios. “É muito importante essa visão dos prefeitos e prefeitas cearenses de viabilizarem a vinda de cada um de vocês em nome do aprimoramento dos serviços realizados e do desenvolvimento dos municípios”, afirmou, ao dar as boas vindas aos participantes.

O tesoureiro da Aprece, Nilson Freitas, enfatizou que o grande objetivo da entidade tem sido o de contribuir para melhorar o conhecimento e o trabalho do corpo funcional das administrações municipais cearenses.

O curso foi iniciado com a apresentação do sistema e uma parte mais teórica. Sendo toda ministrada em ambiente de treinamento, no entanto, a capacitação é caracterizada pelo aspecto prático e pela possibilidade de levar aos futuros operadores todo o conhecimento necessário para a utilização diária da ferramenta.

A capacitação de usuários para a utilização do SICONV é parte integrante das ações da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O projeto é coordenado pelo MP e executado em parte pelo próprio Ministério; e em parte pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Mais notícias