Beneficiários do Programa de Vendas em Balcão serão fiscalizados nesta semana

ABASTECIMENTO
21 de novembro de 2016

Inicia nesta semana a última etapa de 2016 de fiscalização dos beneficiários do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), onde 117 pequenos criadores localizados nos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte receberão a visita de técnicos que irão fiscalizar seus plantéis.

A fiscalização é feita pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que verifica as informações cadastrais do beneficiário, o tamanho do plantel e também a utilização do milho comprado por meio do Programa de Vendas em Balcão, destinado à alimentação dos animais. Caso sejam encontradas irregularidades, os fiscais abrem um processo para averiguação. E se a fraude for confirmada, o beneficiário é suspenso do programa.

Desde o começo do ano, já foram vistoriados 430 criadores em todo o país. A fiscalização ocorre duas vezes ao ano, uma em cada semestre, nos 22 estados que operam o Vendas em Balcão.

Vendas em Balcão

Objetiva viabilizar o acesso dos criadores e das agroindústrias de pequeno porte, por meio da venda direta dos estoques públicos de diferentes produtos agrícolas, tais como, milho, arroz em casca, trigo e castanha, entre outros. Tem como clientes os pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos entre outros, incluindo as microagroindústrias de beneficiamento e produção de ração.

Mais notícias