Encontro vai debater boas práticas na administração pública

GESTÃO
20 de novembro de 2016

Como forma de debater sobre o aprimoramento de processos administrativos, a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), em parceria com as Escolas de Contas dos Tribunais de Contas do Estado (TCE/CE) e dos Municípios (TCM/CE), vai realizar, nos dias 17, 18 e 28 de novembro, encontro com o tema “Melhorando as práticas na Administração Pública em épocas de contingência de recursos”.

A meta é discutir desde a elaboração de projetos até a gestão de obras públicas dentro do presente panorama de contingência de recursos públicos. Dentro da programação serão realizados painéis e palestras com especialistas na área, que vão colocar em discussão as melhores práticas administrativas frente aos Órgãos de Controle, como os Tribunais de Contas, visando a padronização de processos com o objetivo de aperfeiçoar a gestão pública.

De acordo com a assessora jurídica da Seinfra, Aline Saldanha, melhorando as práticas administrativas é possível atuar preventivamente no desempenho das funções institucionais, podendo, assim, garantir maior eficiência e eficácia no andamento das obras públicas.

O evento é direcionado a servidores públicos e profissionais que atuem na área de Infraestrutura, como também, estudantes de direito, de engenharia, além de interessados no tema. O encontro é gratuito e as inscrições podem ser realizadas até o dia do evento através do Instituto Plácido Castelo.

Serviço:

– Dia 17 de novembro

Hora: 14h às 17h

Local: Plenário do TCM/CE – Centro Administrativo do Cambeba

– Dia 18 de novembro

Hora: 08h às 12h e 14h às 17h30

Local: Plenário do TCM/CE – Centro Administrativo do Cambeba

– Dia 28 de novembro

Hora: 08h às 12h e 14h às 18h

Local: Instituto Plácido Castelo do TCE/CE (Rua Sena Madureira, 1047 – Centro)

 

Palestrantes:

Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, Cristiano Chaves de Farias;

Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA) e procurador do Estado do Ceará, Valmir Pontes Filho;

Secretário de Estado Chefe da Vice-Governadoria do Ceará e ex-procurador Geral do Estado, Fernando Oliveira;

Analista de Controle Externo do TCE/CE, Marcel Oliveira Albuquerque;

Gerente de Projetos Prioritários da Seinfra, Henrique Lima.

Mais notícias