Candidato a vaga em instituições públicas tem até quarta-feira para fazer a inscrição

EDUCAÇÃO
03 de junho de 2014

Os candidatos a vagas na educação superior pública pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até as 23h59 da próxima quarta-feira, 4, para fazer a inscrição, pela internet. Nesta segunda edição de 2014 há 51.412 vagas em 1.447 cursos, distribuídos em 67 instituições federais e estaduais.

Para o curso de medicina, a oferta é de 1.374 vagas (aumento de 161% em comparação à mesma edição do ano anterior). Nas engenharias, há 8.707, o que representa acréscimo de 41%.

Por meio do Sisu, sistema informatizado do Ministério da Educação, instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar da edição deste segundo semestre, é preciso ter feito o Enem de 2013 e não ter tirado zero na redação. O estudante pode fazer até duas opções de curso.

Ao longo do período de inscrições será informada diariamente a nota de corte. Na sexta-feira, 6, será divulgado o resultado da primeira chamada, cujas matrículas serão realizadas nos dias 9, 10, 11 e 13 de junho.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente na página do Sisu na internet.

Inscreva-se: http://sisu.mec.gov.br/

 

Fonte: Ministério da Educação

Mais notícias