Capacitação em planejamento e gestão de projetos beneficia municípios cearenses

CAPACITAÇÃO
28 de setembro de 2017

Dois dias de capacitação, troca de informações e fomento ao desenvolvimento de competências relacionadas aos passos de elaboração, gestão e avaliação de projetos. Assim foi o Curso “Planejamento e Gestão de Projetos: Desafios da Gestão Pública”, que aconteceu nos dias 27 e 28 de setembro, em uma realização da Aprece, por meio de sua Escola de Gestão Pública e de suas Redes Técnicas de: Assistência Social, Esporte, Juventude, Infraestrutura, Turismo e Cultura.

Contando com a parceria da Universidade Estácio Ceará, o curso contemplou cerca de 70 participantes, entre secretários e técnicos municipais das diversas áreas envolvidas, sendo ministrado pelas professoras Haline Cordeiro e Eveline Benevides, ambas com vasta formação e experiência na área de Planejamento e Gestão.

Cientes da importância dessa ação da Aprece, alguns prefeitos fizeram questão de prestigiar o evento, classificando-o como de grande qualidade e de muita relevância para o aprimoramento das administrações municipais cearenses.

Na oportunidade, o prefeito de Cedro e vice presidente da Aprece, Nilson Diniz, ressaltou que a nova diretoria da entidade assumiu o compromisso de atuar de forma mais sistemática na capacitação e formação dos gestores e agentes municipais, contribuindo com a qualificação técnica, de modo a fomentar mais eficiência às gestões.

“Se minha agenda permitisse, participaria de todos os cursos que a Aprece vem oferecendo. Acredito que a capacitação é o meio para o fortalecimento das administrações municipais e consequentemente o caminho para o melhor atendimento às demandas da sociedade”, afirmou o prefeito de Itaiçaba, José Erenarco da Silva. Também estiveram presentes na capacitação os prefeitos de Choró, Marcondes de Holanda Jucá, e de Palhano, Ivanildo Nunes da Silva.

Veja todas as fotos no nosso Flickr.

Mais notícias