O Governo do Ceará abriu inscrições para o credenciamento de artesãos e entidades artesanais com interesse em comercializar sua produção com a Central de Artesanato do Ceará (CeArt). O edital nº 04/2023 foi lançado na última semana pela Secretaria da Proteção Social (SPS) e está disponível no site (www.sps.ce.gov.br) e no Instagram da CeArt (@ceartceara).
Podem participar artesãos e entidades com cadastro em dia no Programa de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo do Artesanato do Estado do Ceará. Os interessados devem preencher formulário e enviar junto com a cópia da documentação exigida para o email edital.feirasceart@sps.ce.gov.br, no período de 1º a 31 de maio. O resultado final será divulgado em 5 de junho, no site da SPS.
“O edital é uma forma de possibilitarmos a participação de artesãos e artesãs de todo o Estado. Nossa expectativa é alcançar um grande número de pessoas e uma alta diversidade das nossas tipologias artesanais”, destaca a secretária da Proteção Social, Onélia Santana.
Uma comissão técnica vai analisar e avaliar a documentação entregue. Os artesãos e entidades credenciadas estarão aptos a comercializarem suas peças com o Fundo Especial para o Desenvolvimento da Produção e Comercialização do Artesanato Cearense (Fundart) durante quatro anos, a contar da data da homologação do edital, após darem entrada na comissão de curadoria.
Mais informações podem ser obtidas pelo whatsapp (85) 99659-3656.
Fonte: SPS