CESAU realiza mobilização em defesa do SUS

MOBILIZAÇÃO
04 de outubro de 2013

Na próxima terça-feira, 8, o Conselho Estadual de Saúde do Ceará (CESAU) irá realizar mobilização em defesa dos SUS, em audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará . Na ocasião será colocado em aprovação o Programa Mais Médicos. O CESAU está convocando toda a população a participar da mobilização, com o objetivo de pressionar o Poder Legislativo na garantia da saúde do povo brasileiro.
 
A Aprece ressalta a importância da participação dos conselhos municipais de saúde, entidades sindicais, ativistas do SUS, CTB, CUT, COSEMS, MOPS e todos os militantes da Saúde, em prol da aprovação da garantia da decisão popular sobre os repasses de 10% da renda bruta da União para a Saúde, legitimando mais de 2 milhões de assinaturas de adesão ao clamor da sociedade.
 
O CESAU 
O CESAU é o órgão responsável pelo acompanhamento das deficiências da saúde nos 184 municípios do Ceará. O Conselho acompanha de perto as dificuldades das regiões para garantir à população o acesso aos serviços em saúde, principalmente, nas periferias da capital e no interior do estado.
 
Serviço: 
Local: Assembleia Legislativa do Ceará
Data: 08 de outubro de 2013
Horário: 14h 
 

Mais notícias