Assistência técnica e abastecimento de água são contemplados no Ceará

DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO
04 de outubro de 2013

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realizará no dia 07 de outubro, às 15 horas, solenidade de entrega de 113 novos veículos que serão enviados para os escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Cearpa (Ematerce) no interior. O evento contará com a presença do governador Cid Gomes e do secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.
 
Os veículos foram adquiridos com recursos do Pacto Federaltivo, convênio entre o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o Estado e os municípios que são beneficiados com o novo escritório da Ematerce. O Governo Federal disponibiliza os recursos para o Estado adquirir os veículos e equipamentos para o funcionamento dos escritórios. O Estado disponibiliza os técnicos para a assistência técnica e os municípios disponibilizam o prédio onde vai funcionar a Ematerce e ainda custeiam as despesas de segurança e manutenção do prédio onde o escritório funciona.
 
Já foram inaugurados ou reformamos 152 escritórios da Ematerce e, até o final do ano, serão concluídas as inaugurações dos que ainda estão faltando. São 113 veículos Renault Sandero, com quatro portas e motor 1.6. O investimento nos novos veículos foi de R$ 3.148.999,25. O Governo está iniciando mais uma seleção de agentes rurais, que também serão lotados nos postos da Ematerce do interior do Ceará, como parte da política de universalização da assistência técnica no Ceará.
 
Ainda durante a solenidade, serão assinadas ordens de serviço para a perfuração de 395 poços profundos para atender comunidades que serão beneficiadas pelo Programa Água para Todos e que não possuem fonte d'água. Na ocasião, também serão liberados 206 Projetos através do Projeto são José III, sendo 81 Sistemas de Abastecimento D'água e 125 Módulos Sanitários, atendendo a 12.524 famílias, em 6 municípios, representando o investimento de R$ 92.913.172,48.
 
– RELAÇÃO SUBPROJETOS AA + MS 50 + 81
– LOTAÇÃO DE VEICULOS POR MUNICIPIO – PACTO FEDERATIVO – SEGUNDA ETAPA
– RELAÇÃO DOS POÇOS PARA ORDEM DE SERVIÇO – AGUA PARA TODOS
– TABELA MUNICIPIOS E PROJETOS 

Mais notícias