Coelce vira Enel Distribuição Ceará

ENERGIA
08 de novembro de 2016

A Coelce agora é Enel Distribuição Ceará, carregando o nome de sua controladora italiana (Enel). A mudança começa nesta quarta-feira, 08 de novembro, e, apagando uma marca de 45 anos. Também deve ser acompanhada por uma mudança de cultura, com foco prioritário sobre a geração distribuída, ou sistema de compensação, em que o consumidor gera sua própria energia e lança na rede de distribuição.

Segundo a empresa, a transição também traz investimentos, com R$ 280 milhões em automação da rede no Ceará e Rio de Janeiro. Com isso, promete melhorar a qualidade do serviço, tentando reverter um quadro de insatisfação dos clientes, como diante da espera para novas ligações de energia, situação que Abel Rochinha, presidente da Enel Distribuição Ceará, promete resolver até junho de 2017. Já o terceiro lugar no ranking de reclamações no Procon, ele minimiza.

“É mera questão probabilista. Você tem maior quantidade de pessoas (clientes), é óbvio que o percentual de reclamações é maior”. Estes e outros questionamentos é o que Rochinha e Carlos Zorzoli, country manager da Enel no Brasil, esclarecem em entrevista concedida ao O POVO. Leia íntegra da entrevista: http://bit.ly/2ePHvdT

Saiba mais

Na geração distribuída, o cliente garante o preço da energia antecipadamente e obtém descontos na conta de luz, já que toda a energia gerada é injetada na rede elétrica.

A Enel coloca em prática o sistema de compensação de energia, estabelecido pela Aneel, que regula a geração distribuída no Brasil, com o aluguel de plantas solares. Isso permite aos clientes produzirem sua própria energia, mesmo que em local diferente do consumo

FONTE: Jornal o Povo.

Mais notícias