Conferência aborda Excelência Profissional no Setor Público

CONFERÊNCIA
17 de junho de 2016

Excelência Profissional no Setor Público. Esse foi o tema de conferência realizada, na última quarta-feira (15), pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, em parceria com a UniLeão, no Campus Lagoa Seca. A articuladora da Aprece na Região do Cariri, Cleuda Soares, responsável pelo escritório regional da entidade, participou do encontro, com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho junto aos municípios atendidos pela unidade.

O evento contou com a participação maciça do funcionalismo público local. Os participantes estavam interessados em obter mais conhecimento e metodologias para excelência no exercício de suas atividades. O evento foi conduzido pelos professores Wilson Santos e Luiz Geraldo Teixeira.

O Professor Wilson Santos falou sobre a importância do atendimento no setor público que vem passando por transformações a cada dia. Defendeu a necessidadea de um melhor desempenho dos profissionais, bem como mais agilidade, maior coerência nas informações visando, assim, a melhoria dos serviços no setor. Para o Professor Luiz Geraldo, é fundamental a capacidade de atrair, reter e desenvolver os talentos no setor Público. Ele citou alguns exemplos sobre o mal atendimento no setor e explicou sobre o papel social do funcionário público e dos gestores, que devem atuar com foco na permanente qualidade do atendimento oferecido pelas instituições públicas.

Mais notícias