Estão abertas as inscrições para a edição 2022 do Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa

MEIO AMBIENTE
08 de abril de 2022

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema), por meio do Comitê da Reserva da Biosfera da Caatinga (CRBC), informa que o processo para a indicação de candidatos ao Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa 2022 está aberto, a partir desta sexta-feira, 8 de abril. As inscrições indicando as candidaturas deverão ser feitas até o dia 23 de abril do corrente ano. Para tanto, basta acessar AQUI. Propostas recebidas após a data estabelecida, não estarão aptas a concorrer. Este ano, em sua 17ª edição, o certame vai agraciar uma pessoa jurídica.

Instituído pelo Decreto n° 27.781, de 26 de abril de 2005, o Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa, destina-se a reconhecer pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, que no desempenho de suas ações tenham contribuído, de forma relevante, para o desenvolvimento sustentável do bioma Caatinga. No ano de 2020, o Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará (CCA/UF) foi a instituição agraciada. Organizações como Associação Caatinga, The Nature Conservancy e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), já foram agraciadas com a Medalha Ambientalista Joaquim Feitosa.

Medalha Ambientalista Joaquim Feitosa

A entrega da Medalha Ambientalista Joaquim Feitosa será no próximo 28 de abril, Dia Nacional da Caatinga, às 14h, no Auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE). A solenidade conta com a parceria da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido, da ALCE . A homenagem é constituída de uma medalha cunhada em bronze, com forma circular, medindo 5 cm de diâmetro, tendo ao centro de uma das faces a esfinge de seu patrono, com as inscrições, em forma circular, das expressões “MEDALHA AMBIENTALISTA JOAQUIM FEITOSA”, “RESERVA DA BIOSFERA DA CAATINGA” – COMITÊ ESTADUAL”. No reverso da medalha, figura a Carnaúba, árvore símbolo do Estado do Ceará, circundada pela expressão “GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ”.

CERBC

O Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga (CERBC) foi instituído em 2004 (Decreto Estadual nº 27.434), com o objetivo de promover a conservação da biodiversidade, o desenvolvimento sustentável e o conhecimento científico do bioma Caatinga. O Comitê tem caráter consultivo e funciona como Órgão Colegiado de apoio ao Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Caatinga. Para mais informações sobre o Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa, entre em contato com a Sema, através do e-mail: medalha.jf@sema.ce.gov.br .

Links
Inscrição: AQUI
Regulamento do Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa: AQUI

Fonte: Sema

Mais notícias