Filme cearense participa da Mostra Competitiva do 49ª Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

CINEMA
10 de agosto de 2016

Foi divulgada a lista dos longas-metragens selecionados para a mostra competitiva da 49ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que acontece entre 20 e 27 de setembro.  A comissão de seleção decidiu por nove títulos, entre os 132 filmes inscritos. Todos são inéditos no Brasil e representam produções de sete diferentes estados do País.

O Ceará será representado pelo longa de Luiz Pretti, Pedro Diogenes e Ricardo Pretti, “O último trago”. Os demais selecionados: “A cidade onde envelheço”, de Marilia Rocha (MG); “Antes o tempo não acabava”, de Sérgio Andrade e Fábio Baldo (AM); “Deserto”, de Guilherme Weber (RJ); “Elon não acredita na morte”, de Ricardo Alves Jr. (MG); “Malícia”, de Jimi Figueiredo (DF); “Martírio”, de Vincent Carelli (PE); “Rifle”, de Davi Pretto (RS); e “Vinte anos”, de Alice de Andrade (RJ). Dos selecionados, dois são documentários: “Martírio” e “Vinte Anos”.

Os longas concorrem ao Troféu Candango em 12 categorias e a prêmios no valor de R$ 250 mil. A comissão de seleção deste ano foi formada pelo ex-assessor internacional da ANCINE, Eduardo Valente; a curadora, produtora e apresentadora do Canal Curta!, Andréa Cals;  pelo crítico, jornalista e tradutor, José Geraldo Couto; o crítico Marcus Mello; e pelo professor de cinema e audiovisual da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Pablo Gonçalo

Mias informações através do site do Festival.

Mais notícias