“Fraturação Hidráulica ou Fracking” será tema de palestra durante a 245ª Reunião do Coema

MEIO AMBIENTE
30 de setembro de 2016

O Governo do Estado do Ceará através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), e do Conselho Estadual do Meio Ambiente (COEMA) realizam, em parceria com a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), a palestra “Fraturação Hidráulica ou Fracking”.

A palestra, ministrada pela coordenadora nacional da Coalização Não Fracking Brasil (COESUS) e diretora da ONG 350.org no Brasil, Dra. Nicole Figueiredo de Oliveira, acontecerá durante a 245ª Reunião Ordinária do Coema, na próxima quinta-feira, 06 de outubro, às 14 horas no Auditório da Semace.

O tema foi proposto pelo presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento, com o intuito de esclarecer aos conselheiros, sobre os perigos do método não convencional de exploração de gás xisto para o meio ambiente, para saúde e à agropecuária, e para debater as possibilidades de articulação política e jurídica para banir, ou pelo menos, enquadrar rigidamente seu uso no Estado do Ceará.

É importante destacar que tal método já vem sendo utilizado no Brasil e no Ceará, sem controle, nem acompanhamento, ou fiscalização dos órgãos ambientais competentes, sejam eles federal, estadual ou municipal.

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, entrar em contato com a Aprece, através do seu assessor Técnico em Desenvolvimento Rural, Nicolas Arnaud Fabre, pelos telefones (85) 4006.4021 e (85) 9.9917.1015 ou ainda pelo email nicolas@aprece.org.br.

Serviço:

Data: 06 de outubro (quinta-feira)

Local: Auditório da Semace (R. Jaime Benévolo, 1400 – Fatima, Fortaleza – CE)

Horário: 14 horas

Mais notícias