Governo do Ceará realiza leilão reverso para a contratação de serviços de combate à estiagem

LEILÃO
23 de março de 2015

Será realizado nesta terça-feira, 24, um leilão reverso para a contratação de serviços que serão empregados na construção de poços profundos em municípios do Ceará e para minimizar os efeitos da estiagem. A ação do Governo do Ceará através da Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) acontece às 10 horas no plenário da Assembleia Legislativa do Ceará. O evento que será presencial irá contar com a participação do governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, e de empresas especializadas na perfuração e manutenção de poços profundos.

O objetivo da Sohidra é adquirir serviços de locação, construção, teste de vazão com análise físico-química e instalação de sistemas simplificados de chafarizes e dessalinizadores para amenizar os efeitos da seca no Estado. A empresa vencedora será a que apresentar a proposta de menor valor.

Também conhecido como pregão, o leilão reverso é uma modalidade de licitação pública que se destina à contratação de bens ou de serviços por entidades públicas. Esse modo de licitação admite que os participantes renovem as suas propostas inicias, que podem ser alteradas de forma decrescente por quem estiver habilitado a participar do processo licitatório. 

Mais notícias