IFCE abre vagas para cursos técnicos gratuitos

07 de abril de 2016

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) está ofertando 1.225 vagas em cursos técnicos gratuitos para 14 campi, englobando Interior do Estado e Região Metropolitana. As inscrições para o Processo Seletivo 2016.1, que devem ser feitas exclusivamente pela internet, acontecem no período de 11 a 26 de abril.

As oportunidades em 30 cursos são para os campi de Acaraú, Baturité, Canindé, Cedro, Crateús, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Tabuleiro do Norte, Tianguá, Ubajara e Umirim. O resultado final do processo será divulgado no dia 30 de maio. Não será cobrada taxa de inscrição.

A seleção dos alunos será realizada em uma única etapa, que consistirá da análise, por pontuação, do histórico escolar do Ensino Fundamental, quando aplicado aos cursos técnicos das modalidades concomitantes e integrados ou, do Ensino Médio, quando aplicado aos cursos subsequentes.

Os cursos estão distribuídos em várias áreas, entre os quais Edificações, Mecânica, Petróleo e Gás, Informática, Administração, Meio Ambiente, Hospedagem e Construção Naval. A lista completa de cursos e vagas para cada um deles, suas modalidades disponíveis e demais informações sobre o processo podem ser consultadas no edital.

Fonte: Diário do Nordeste

Mais notícias