Inscrições de concurso para agente penitenciário no Ceará vão até quarta

PRAZO
21 de agosto de 2017

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado inscreve para o concurso até a próxima quarta-feira, dia 23 de agosto. O salário inicial é de R$ 3.747,29 com carga horária de 40 horas semanais. Os interessados devem ter diploma de conclusão do ensino médio ou curso profissionalizante de nível médio. A seleção oferece 1.000 vagas para o cargo de agente penitenciário, sendo 850 destinadas aos homens e 150 reservadas às mulheres.

Está prevista a formação de cadastro reserva para suprir desistências, exclusões ou cobertura de vagas que venham a surgir por vacância ou vierem a ser criadas no período de validade do concurso, que é de dois anos.

Os candidatos podem se inscrever pelo site www.institutoaocp.org.br. A prova objetiva será aplicada em Fortaleza na data provável de 1º de outubro (veja o edital no site da organizadora). Para concorrer a uma das vagas, os participantes devem, obrigatoriamente, ter concluído o ensino médio ou um curso profissionalizante em ensino médio.

O candidato aprovado na prova objetiva deverá passar por outras cinco etapas: inspeção de saúde, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e funcional e curso de formação profissional. As datas serão divulgadas após a realização da prova objetiva.

Os aprovados e devidamente classificados, quando nomeados, serão distribuídos nas Unidades Prisionais da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), vinculadas à Coordenadoria Especial do Sistema Prisional–COESP.

Mais notícias