Inscrições para teste que mede o nível de conhecimento em língua inglesa seguem até dia 24

INSCRIÇÕES
14 de novembro de 2014

Seguem até dia 24 deste mês, as inscrições para o teste que mede o nível de conhecimento em língua inglesa dos estudantes de graduação, mestrado e doutorado de universidades federais, institutos federais e universidades estaduais credenciadas. A aplicação das provas ocorre até 30 de novembro.

A aplicação diagnóstica do Toefl/ITP no âmbito do programa Inglês sem Fronteiras é exigida para o ingresso em boa parte das instituições estrangeiras parceiras do programa Ciência sem Fronteiras.

Ainda no final do ano serão abertas as inscrições para a Oferta 1 de cursos presenciais em 2015, e o resultado do Toefl/ITP poderá ser utilizado como requisito de inscrição para concorrer a uma vaga.

Tanto a inscrição para o Toefl/ITP quanto para os cursos presenciais a partir da primeira oferta em 2015 podem agora ser realizadas não somente por estudantes, mas por professores e servidores técnico administrativos interessados na língua inglesa e pertencentes ao quadro de funcionários das universidades federais credenciadas como NucLi junto ao Programa IsF.

Toefl/ITP

Criado com o objetivo de auxiliar o governo federal a desenvolver políticas públicas voltadas para a internacionalização e o ensino-aprendizagem de línguas nas universidades, o Toefl/ITP [test of english as a foreign language/integral transformative practice – teste de inglês como língua estrangeira/prática transformadora integral] foi aplicado a 35,8 mil alunos em 2013 pelo programa Inglês sem Fronteiras.

Clique aqui e faça sua inscrição.

Mais notícias