Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário convoca secretários estaduais para fortalecer gestão do Suas

ASSISTÊNCIA SOCIAL
11 de maio de 2017

Nesta quarta-feira, 10, o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, convocou os secretários estaduais de assistência social para fortalecer a gestão compartilhada do Sistema Único de Assistência Social (Suas). “Todo o nosso empenho, desde que assumimos o ministério, tem sido em fortalecer a gestão compartilhada. Fortalecer o trabalho dos Estados e dos municípios, dentro das possibilidades”, afirmou o ministro.

A convocação foi realizada durante o III Encontro Nacional do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas), que aconteceu em Brasília. Osmar Terra reforçou que a área social é prioridade para o governo federal. Ele tranquilizou os secretários estaduais em relação aos pagamentos dos serviços e benefícios do Suas. “Quero dizer que estamos priorizando os recursos, todos que são possíveis serem priorizados, para a área de assistência social. A área social continua sendo uma prioridade para o governo federal.”

O ministro lembrou também que o país está passando por um momento de crise e o esforço do governo é para que os recursos não diminuam. “Temos que fazer um esforço muito grande para que os recursos que temos não diminuam e rendam mais na ponta. Queremos que os programas andem, que tenham resultados e que a área da assistência social tenha um protagonismo importante nas políticas públicas”, reforça.

Mais informações através do telefone 0800 707 2003  ou (61) 2030-1505.

Com informações do MDSA.

Mais notícias