Ministros da Fazenda e do Trabalho prorrogam prazo para pagamento do eSocial de outubro

EMPREENDEDORISMO
09 de novembro de 2016

Portaria conjunta assinada pelos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Trabalho, Ronaldo Nogueira publicada no Diário Oficial da União (DOU), nesta terça-feira, 08, prorroga até 21 de novembro, o prazo para pagamento do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) referente ao mês de outubro. 

A medida foi necessária em função de instabilidades enfrentadas pelos sistemas informatizados que mantêm o site do eSocial e que resultaram em lentidão na geração do DAE de outubro. A guia única de pagamento teria vencimento nesta segunda-feira , 07 de novembro.

Até as 17h de 7 de novembro haviam sido gerados 1.058.437 DAE, o que representa 90,46% do total de empregadores que já fizeram a emissão do documento. Contudo, restam cerca de 9,54% dos contribuintes que ainda não emitiram o DAE e podem enfrentar problemas na geração do documento e respectivo pagamento nesta data.

Os contribuintes que emitiram o DAE com vencimento em 7 de novembro poderão pagar o documento ou emitir outro DAE para pagamento até a data do novo vencimento.

eSocial

É um projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. É uma ação conjunta dos seguintes órgãos e entidades do governo federal: Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Ministério da Previdência – MPS, Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB. O Ministério do Planejamento também participa do projeto, promovendo assessoria aos demais entes na equalização dos diversos interesses de cada órgão e gerenciando a condução do projeto, através de sua Oficina de Projetos.

Mais notícias