Pequenos criadores e agroindústrias de pequeno porte do Estado terão reforço para compra de milho

AGRICULTURA
09 de novembro de 2016

Pequenos criadores e agroindústrias de pequeno porte das regiões Nordeste e Sudeste do país poderão comprar milho por meio do Programa de Vendas em Balcão (ProVB). Mais 6,05 mil toneladas de milho serão enviadas para as regiões Nordeste e Sudeste do país até a primeira semana de dezembro pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O frete para remoção do milho foi contratado nesta terça-feira, 8, através de leilão eletrônico, pelo valor de R$ 1,76 milhão. O produto está armazenado no Mato Grosso. Para o Ceará, será transportada 1,15 mil t. A Paraíba receberá reforço de 2 mil t, Pernambuco de 1 mil t, Rio Grande do Norte de 1,5 mil t e Minas Gerais, de 400 t. Os embarques deverão iniciar em 48 horas após a convocação formal a ser realizada pela Conab, em quantidades compatíveis com as capacidades diárias de recepção nas unidades de destino.

Vendas em Balcão

Objetiva viabilizar o acesso dos criadores e das agroindústrias de pequeno porte, por meio da venda direta dos estoques públicos de diferentes produtos agrícolas, tais como,  milho, arroz em casca, trigo e castanha, entre outros. Tem como clientes os pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos entre outros, incluindo as microagroindústrias de beneficiamento e produção de ração.

Confira aqui a íntegra do resultado.

Mais notícias