Preliminar da BNCC segue aberta a discussões

EDUCAÇÃO
09 de março de 2016

Está em discussão no país o documento preliminar da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). E é muito importante que as discussões do documento preliminar avancem a partir da realidade de cada escola, município e Estado.

No final do ano passado, aconteceu o dia "D" de mobilização para contribuições ao documento preliminar que recebeu cerca de 4 milhões de contribuições, de professores, estudantes, organizações da sociedade civil, pesquisadores, escolas públicas e privadas. Mas, até o dia 15 de março de 2016, será possível continuar enviando observações ao texto preliminar e continuar colaborando com a elaboração deste importante documento para Educação Básica do país.

Possivelmente em abril, a segunda versão do documento será divulgada, e serão realizados seminários em todos os estados, para que as secretarias estaduais e municipais deem suas últimas contribuições. Entre maio e junho, a comissão fará a última versão, que será apresentada, avaliada e votada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). O prazo para que ela esteja pronta é de junho de 2016.

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Ceará (Undime/CE), com total apoio da Aprece, está solicitando de todos os gestores municipais de educação do Estado, atenção para analisar conjuntamente com professores os componentes curriculares e propor supressões, alterações, acréscimos ao texto preliminar, além de elaborar considerações gerais sobre o conteúdo. É importante registrar esses momentos e enviar as contribuições pelo portal da BNCC, mandando uma cópia para Undime Ceará para que a mesma possa ser disponibilizada aos municípios por meio dos meios digitais, redes sociais e mala direta da entidade.

 

Mais notícias