Presidente da Aprece se reúne com gerente da Gigov da Caixa de Juazeiro do Norte

OBRAS
01 de março de 2016

Na manhã da última segunda-feira (29), o presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Expedito José do Nascimento, esteve reunido com o gerente de filial da Gerência de Governo da Caixa Econômica Federal (Gigov) de Juazeiro do Norte, André Vieira. O encontro teve como objetivo tratar de uma Força-Tarefa que, a exemplo do que vai acontecer com municípios atendidos pela filial de Fortaleza, firmará parceria entre os órgãos para equacionar o problema de obras inacabadas na Região do Cariri, Centro Sul e Vale do Jaguaribe.

Grande parte dessas obras tem recursos em conta e a ideia é oferecer alternativas para viabilizar a conclusão da mesma ou seu encerramento oficial, por meio de redução de metas, com a contrapartida municipal ou com o retorno de valores aos ministérios. O objetivo da parceria entre Aprece e Caixa é reduzir ao máximo o número de obras paralisadas, evitando tomada de contas e prejuízos para os municípios e seus gestores, atuais ou antigos

Na ocasião, Expedito José do Nascimento externou a satisfação em realizar essa ação específica na região e ressaltou a importância da sala de apoio da Aprece em Juazeiro do Norte, que será inaugurada em breve. “Estaremos mais perto e a parceria com a Caixa certamente será bem fortalecida”, disse. Sobre a Força-Tarefa para o fim das obras inacabadas, André Vieira afirmou que será montado um calendário específico de atendimento e reuniões com os gestores de cada município para tentar resolver da melhor forma possível os problemas com as obras que não foram concluídas de 2011 para trás.

Mais notícias