Royalties do petróleo para a educação será tema de seminário

EDUCAÇÃO
28 de novembro de 2013

Com o objetivo de discutir de que forma e quando os royalties do petróleo serão aplicados na educação, além das prioridades e quais resultados imediatos, será realizado o seminário "Royalties para a Educação: e agora?". O evento acontece na próxima segunda-feira, 2, no Auditório da Unipace (Anexo II, 6º. andar)  da Assembleia Legislativa.

Estão sendo aguardados professores, gestores, estudantes e representantes do Poder Público e de instituições ligadas à defesa da educação. Foram convidados palestrantes nacionais: o consultor legislativo da Câmara dos Deputados sobre recursos do petróleo, que atuou na formulação da atual legislação sobre os royalties, Paulo César Ribeiro Lima, e o vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Milton Canuto.

De acordo com o professor e deputado Chico Lopes – idealizador do evento – a ideia é contribuir para dar maior visibilidade às lutas da educação e ajudar a dirimir outras dúvidas, sobre o que mudará com a injeção de novos recursos para o setor. “Vivemos a expectativa de um novo momento, com melhor infraestrutura e com mais pessoal qualificado e melhor remunerado.

Temos a confiança de que, com o apoio de todos, teremos um seminário com encaminhamentos concretos e importantes para subsidiar novas mudanças nessa realidade", complementa Chico Lopes.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas previamente pelo telefone 3253-5606 ou na Assembleia Legislativa, no momento do seminário. Todos os participantes receberão certificado.

Serviço:

Data: segunda-feira, 2/12/2013

Hora: 8h

Local: Assembleia Legislativa, no Auditório da Unipace

Mais notícias